• PAM (Potencial de Acuidade Visual)

    Dentro do olho temos a retina e nesta uma região central denominada de mácula, que pela característica das células que a compõe, é responsável pela visão de detalhes e cores, ver anatomia. Buraco Macular é uma doença em que um “buraco” se desenvolve na região macular, centro da visão, levando a redução visual.

  • Membrana epirretiniana

    A membrana epirretiniana é uma fina membrana ou camada de tecido cicatricial que se forma sobre a retina (a estrutura transparente e sensível à luz localizada na parte posterior do olho) e que se contrai, enrugando a retina localizada abaixo. A membrana epirretiniana normalmente surge após os 50 anos de idade, sendo mais comum entre pessoas com mais de 75 anos.

  • Vitrectomia Posterior

    Vitrectomia posterior é o principal procedimento indicado para tratar doenças cirúrgicas da retina. Através da utilização de aparelhos modernos e técnicas altamente complexas, várias doenças da retina podem ser tratadas: descolamento de retina, hemorragia vítrea, buraco de mácula, membrana epirretiniana, retinopatia diabética, entre outros.

  • Retinopexia com Introflexão Escleral

    técnica que pode ser utilizada em casos de descolamento de retina. Cirurgia na qual se coloca uma faixa de silicone em volta da esclera (parte branca do olho) com a intenção de empurrar a esclera em direção a retina, pode ser associada a cirurgia de vitrectomia posterior.

Agende sua consulta online

O Melhor Para Você

Diminuir distâncias e aumentar as possibilidades e soluções em saúde, este foi nosso ponto de partida. Mesmo Dourados/MS sendo um pólo regional de referência em saúde, muitas limitações ainda existiam na realização de procedimentos cirúrgicos, exames e demais soluções na área da Oftalmologia.

Acesso Rápido

Localização

Rua Melvin Jones, 1190, Vila Progresso - Dourados -  MS

(67) 3033-9292

 


(67)99823-9184

©  2019 Hospital dos Olhos Dourados    |    Responsável Técnico: Dr. Daniel Nogueira CRM-MS 5728 RQE Nº 3333