• Simbléfaro

    Simbléfaro é uma aderência entre a superfície conjuntival das pálpebras e o globo ocular. O tratamento inicial visa erradicar os fatores irritantes externos, controlar as doenças endógenas, reduzir a inflamação conjuntival e recriar um ambiente fisiológico para a superfície ocular. As alterações cicatriciais geralmente necessitam correção cirúrgica. O simbléfaro não necessita, obrigatoriamente, ser retirado, especialmente se ele não causa alterações da margem palpebral. Isto é particularmente verdade nos casos de patologias que podem ser reativadas por traumas cirúrgicos.

  • Pterígio

    Pterígio é um espessamento vascularizado da conjuntiva (membrana que recobre a porção interna das pálpebras e a porção anterior branca do olho, esclera). Apresenta-se como uma membrana que se estende do canto nasal em direção à córnea, pode também ocorrer do lado oposto. Pode comprometer a visão quando cresce em direção a pupila.

Agende sua consulta online

O Melhor Para Você

Diminuir distâncias e aumentar as possibilidades e soluções em saúde, este foi nosso ponto de partida. Mesmo Dourados/MS sendo um pólo regional de referência em saúde, muitas limitações ainda existiam na realização de procedimentos cirúrgicos, exames e demais soluções na área da Oftalmologia.

Acesso Rápido

Localização

Rua Melvin Jones, 1190, Vila Progresso - Dourados -  MS

(67) 3033-9292

 


(67)99823-9184

©  2019 Hospital dos Olhos Dourados    |    Responsável Técnico: Dr. Daniel Nogueira CRM-MS 5728 RQE Nº 3333