top of page
Buscar
  • Foto do escritorhospitaldosolhosdo

A evolução tecnológica da Oftalmologia



A população está envelhecendo e, consequentemente, há um aumento de casos de doenças oculares. A Oftalmologia avançou muito em termos de tecnologia, inclusive, a especialidade médica brasileira é uma das mais respeitadas do mundo.


Com exceção da catarata, que pode ser eliminada pela cirurgia, doenças, como DMRI - Degeneração Macular Relacionada à Idade, retinopatia diabética e glaucoma que possuem a idade como fator de risco, são crônicas e, portanto, exigem acompanhamento médico. Para se ter uma ideia, essas doenças representam 75% dos custos da assistência médica. Isso significa que, a partir dos 40 anos de idade, as consultas oftalmológicas periódicas são decisivas para a qualidade de vida.


Devido ao progresso das pesquisas na área de Oftalmologia, realizadas nas maiores instituições do mundo, hoje, os cidadãos têm acesso a diversos tratamentos eficientes e inovadores. No congresso promovido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) em 2019, foi discutido um dos assuntos que mais revolucionou a Medicina oftalmológica: o uso de lasers. A tecnologia, usada de forma pioneira pela especialidade, está em constante evolução, possibilitando aplicações diagnósticas e terapêuticas cada vez mais precisas. Por isso, é considerada uma das mais importantes usadas na Oftalmologia.


O uso de lasers pode servir para problemas, como o glaucoma, ou ainda corrigir o grau para quem tem miopia, hipermetropia ou astigmatismo. Além desses, a cirurgia utilizando essa abordagem pode ajudar o paciente que tem presbiopia, conhecida como “vista cansada”.


"A tecnologia, usada de forma pioneira pela especialidade, está em constante evolução, possibilitando aplicações diagnósticas e terapêuticas cada vez mais precisas."




Fonte: Revista Veja Bem, Ed. 28, Pag. 08

Responsável Técnico: Dr. Daniel Nogueira CRM-MS 5728 / RQE Nº 3333 https://www.hospitaldosolhosdourados.com.br/ (67) 3033-9292

150 visualizações0 comentário
bottom of page