Buscar
  • Hospital dos Olhos

HOD investe em alta tecnologia para melhor qualidade da saúde ocular de seus pacientes


O Hospital dos Olhos Dourados (HOD) prioriza o investimento em equipamentos de alta tecnologia para modernizar cada vez mais o atendimento aos pacientes.

Recentemente, o investimento foi realizado para o centro cirúrgico, para o qual foi adquirido um aparelho chamado ELITE, aprimorando a segurança da facoemulsificação e vitrectomia e outro que é o Callisto, que melhora a precisão do uso das lentes intraoculares premium.

O novo equipamento de facoemulsificação e vitrectomia posterior que o HOD adquiriu é o ELITE, o primeiro equipamento deste modelo que chegou no Centro Oeste, e o terceiro no Brasil. Ele apresenta inovadora tecnologia que aumenta a segurança e melhora os resultados das cirurgias de catarata e retina.

O outro equipamento que estamos utilizando para refinar os resultados refrativos da cirurgia de catarata o Callisto.

Como funciona o Callisto?

Este equipamento projeta uma imagem no microscópio cirúrgico, evidenciando os detalhes que os implantes das lentes intraoculares premium necessitam.

Estas imagens são previamente capturada pelo biômetro de coerência óptica IOL MASTER 700 no centro diagnóstico, enviadas para o Callisto, fazendo com que o cirurgião consiga alcançar resultados mais precisos.

O que o paciente sente de diferença com estas tecnologias na prática?

O Dr. Daniel Nogueira, especialista em Catarata e Retina, responde: "Sempre trabalhamos com a maior segurança para os nossos pacientes, e o conjunto destes três novos equipamentos nos permite indicar mais os uso das lentes premium (que são as que ajudam a diminuir a dependência dos óculos), pois eles possibilitam uma indicação mais precisa das lentes intraoculares, ou seja, mantendo a segurança e os bons resultados, podemos indicar estas lentes para um maior número de pacientes. No caso, das cirurgias de retina, como as vitrectomias posteriores, os resultados pós operatórios são ainda melhores. É uma tecnologia surpreendente!".

Já chegou também no HOD e estará funcionando em alguns dias, o primeiro laser de cirurgia refrativa, que é um laser utilizado para diminuir o grau dos olhos das pessoas mais jovens sem catarata, permitindo a correção de casos de miopia, hipermetropia e astigmatismo. Mais um marco das cirurgias oftalmológicas em Dourados e região.

Responsável Técnico: Dr. Daniel Nogueira CRM-MS 5728 / RQE Nº 3333 https://www.hospitaldosolhosdourados.com.br (67) 3033-9292


50 visualizações

O Melhor Para Você

Diminuir distâncias e aumentar as possibilidades e soluções em saúde, este foi nosso ponto de partida. Mesmo Dourados/MS sendo um pólo regional de referência em saúde, muitas limitações ainda existiam na realização de procedimentos cirúrgicos, exames e demais soluções na área da Oftalmologia.

Acesso Rápido

Localização

Rua Melvin Jones, 1190, Vila Progresso - Dourados -  MS

(67) 3033-9292

 


(67)99823-9184

©  2019 Hospital dos Olhos Dourados    |    Responsável Técnico: Dr. Daniel Nogueira CRM-MS 5728 RQE Nº 3333