Buscar
  • Revista Veja Bem

O que não pode faltar no necessaire para longas e pequenas viagens


Planejar uma viagem de férias, ou um final de semana, para relaxar fora da agitação dos grandes centros é sempre uma boa opção. Na arrumação das malas é importante não se esquecer de separar aqueles produtos mais práticos e responsáveis pelos pequenos detalhes de qualquer produção. É a hora de preparar o nécessaire para aproveitar os momentos, sem preocupação. Muitas vezes ficamos em dúvida do que levar. São tantos produtos e situações diferentes que fica difícil escolher qual deles vai ficar de fora da bolsa!

Para quem precisa de correção visual, o espaço na mala se torna ainda mais valioso. Afinal, é preciso dividi-lo com a maquiagem, o protetor solar e o estojo dos óculos (muitas vezes de grau e de sol). Por isso, uma ótima solução são as lentes de contato, que oferecem praticidade, são portáteis, liberam espaço no nécessaire e não atrapalham o look de veraneio e festas. Para te ajudar, a oftalmologista Dra. Liane Touma, gerente médica da Johnson & Johnson Vision Care, separou algumas dicas sobre o uso das lentes. Confira abaixo!

Lentes de contato e o uso de maquiagem

Para complementar o visual para as baladas, as lentes de contato são uma interessante opção de correção visual. O importante é saber como usar:

I. Deve-se, primeiro, colocar as lentes de contato, antes de usar qualquer tipo de maquiagem ou creme nas mãos e no rosto. Só depois de posicionadas, estando bem confortáveis, é que se deve fazer a maquiagem. Lentes de contato e o uso de maquiagem

II. No final do dia, ao remover a maquiagem, deve-se, primeiro, tirar as lentes de contato. Só depois é que a maquiagem deve ser removida.

III. Dê preferência à maquiagem que não seja à prova d’água, pois é muito resistente e pode aderir às lentes de contato danificando-as, além de ser muito difíceis de remover, sempre deixando resíduos nos olhos.

Os óculos de sol, mesmo tendo grau, não são suficientes para proteger os olhos contra os raios UV

A exposição frequente à radiação UV, ao longo dos anos, pode causar sérios danos como catarata, câncer de pele e outras doenças. Para prevenir os problemas provenientes do Sol, é recomendado o uso de chapéu de abas largas e óculos escuros com filtro UV. Para quem passa muito tempo em exposição, estes acessórios não oferecem proteção completa, pois permitem a penetração, pelas laterais dos óculos, dos raios solares. Quem tem necessidade de correção óptica pode contar com as lentes de contatos com proteção UV classe I* ou classe II**, que bloqueiam praticamente todos os raios UV que atingem a área central dos olhos, protegendo estruturas externas e internas do olho.

As lentes não podem ser usadas por tempo indeterminado

Se você for viajar por um longo período, é bom ficar atento ao seu tipo de lente de contato, modelo, marca e recomendações do oftalmologista para a frequência da troca. Como regra geral, o prazo para substituição indicado pelo fabricante representa o tempo em dias corridos desde quando o usuário abriu o blister estéril da lente até o dia em que ele deve descartá-la, e não o período de uso. Por isso, se você abriu sua lente e só usou um dia, atenção! Afinal os outros dias em que ela ficou na caixinha também são contabilizados, ok? Nestes casos, para evitar esta preocupação, às vezes, vale mais a pena usar uma lente de descarte diário, que deve ser desprezada ao final do dia, após o uso.

Fonte: Revista Veja Bem - Edição: 09, pg 06 Responsável Técnico: Dr. Daniel Nogueira CRM-MS 5728 / RQE Nº 3333 https://www.hospitaldosolhosdourados.com.br (67) 3033-9292


23 visualizações

O Melhor Para Você

Diminuir distâncias e aumentar as possibilidades e soluções em saúde, este foi nosso ponto de partida. Mesmo Dourados/MS sendo um pólo regional de referência em saúde, muitas limitações ainda existiam na realização de procedimentos cirúrgicos, exames e demais soluções na área da Oftalmologia.

Acesso Rápido

Localização

Rua Melvin Jones, 1190, Vila Progresso - Dourados -  MS

(67) 3033-9292

 


(67)99823-9184

©  2019 Hospital dos Olhos Dourados    |    Responsável Técnico: Dr. Daniel Nogueira CRM-MS 5728 RQE Nº 3333