Buscar
  • Dr. Ajax de Oliveira Leite

Preservando a saúde dos olhos!


Assim como o restante do corpo, os olhos, se submetidos a grandes esforços, podem se cansar. Ficar por muito tempo em frente ao computador, forçar a vista para enxergar no escuro ou em movimento pode levar à fadiga ocular. Preservar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, higiene adequada e exames preventivos, fazem bem à saúde dos olhos. Porém, se as circunstâncias levam a esses hábitos, o ideal é seguir algumas dicas do que alguns hábitos podem causar à visão:

→ Ler em ambientes escuros: força a concentração e “cansa” o sistema de foco dos olhos, gerando ardência, lacrimejamento, dor de cabeça, oscilação da visão e olhos vermelhos.

→ Usar colírio sem prescrição médica: alguns produtos têm substâncias que produzem efeitos colaterais, como: aumento da pressão e diminuição da proteção bacteriana dos olhos, facilitando o desenvolvimento de conjuntivites.

→ Usar óculos sem controle de qualidade: vendidos em farmácia, camelôs ou lojas não especializadas aumenta os riscos de erros na fabricação das lentes e das armações. Em geral, não recebem a proteção contra os raios ultravioleta.

→ Mexer nos olhos sem lavar as mãos: passar a mão nas regiões dos olhos em situações corriqueiras, logo após manusear dinheiro ou tocar em corrimãos provoca um aumento da flora bacteriana presente nos olhos e pode inflamar.

Fonte: Revista Veja Bem - Edição: 5, pg 8 Responsável Técnico: Dr. Daniel Nogueira CRM-MS 5728 / RQE Nº 3333 https://www.hospitaldosolhosdourados.com.br (67) 3033-9292


72 visualizações

O Melhor Para Você

Diminuir distâncias e aumentar as possibilidades e soluções em saúde, este foi nosso ponto de partida. Mesmo Dourados/MS sendo um pólo regional de referência em saúde, muitas limitações ainda existiam na realização de procedimentos cirúrgicos, exames e demais soluções na área da Oftalmologia.

Acesso Rápido

Localização

Rua Melvin Jones, 1190, Vila Progresso - Dourados -  MS

(67) 3033-9292

 


(67)99823-9184

©  2019 Hospital dos Olhos Dourados    |    Responsável Técnico: Dr. Daniel Nogueira CRM-MS 5728 RQE Nº 3333