Buscar
  • Dr. Daniel Nogueira

O que existe para diminuir a dependência dos óculos e lentes de contato?


Muitas pessoas se incomodam em utilizar óculos e lentes de contato. Hoje a tecnologia está a favor para esta correção.

Para os pacientes mais jovens de 21 a 35 anos, dependendo, a idade poderá ser maior, a melhor técnica para a maioria destes casos é a cirurgia refrativa. Esta é a técnica que corrige o ``grau`` do olho, modelando a córnea com laser. Porém geralmente com esta técnica após os 40 anos o paciente começa a usar os óculos para perto devido à presbiopia (diminuição da capacidade de focalização de perto devido ao enrijecimento do cristalino).

Para algumas pessoas após os 50 anos de idade ou quando há presença de opacidade do cristalino (quando esta lente natural do olho fica opaca é chamada de catarata). Para estas pessoas a melhor opção de tratamento é a substituição desta lente natural que já está doente por uma lente artificial que irá fazer a função do cristalino de forma definitiva. Com o uso das modernas lentes intraoculares a liberdade dos óculos chega a 90 % dos casos. É uma cirurgia extremamente rápida, segura e confortável para o paciente.


111 visualizações

O Melhor Para Você

Diminuir distâncias e aumentar as possibilidades e soluções em saúde, este foi nosso ponto de partida. Mesmo Dourados/MS sendo um pólo regional de referência em saúde, muitas limitações ainda existiam na realização de procedimentos cirúrgicos, exames e demais soluções na área da Oftalmologia.

Acesso Rápido

Localização

Rua Melvin Jones, 1190, Vila Progresso - Dourados -  MS

(67) 3033-9292

 


(67)99823-9184

©  2019 Hospital dos Olhos Dourados    |    Responsável Técnico: Dr. Daniel Nogueira CRM-MS 5728 RQE Nº 3333